A funcionária de uma residência localizada na rua Marechal Floriano, no centro de Patos de Minas, foi rendida por um assaltante ao chegar para trabalhar na manhã desta sexta-feira (05). Entretanto, ela aproveitou um descuido do criminoso e conseguiu fugir e pedir ao vizinho para acionar a Polícia Militar. O suspeito fugiu levando apenas o celular da doméstica.

Segundo testemunhas, o homem estava aguardando na esquina. A doméstica chegou próxima a residência, estacionou seu carro e foi rendida assim que abriu o portão. O homem foi para o interior da casa junto com ela e ordenou que entregasse o telefone. Ele teria dito que aguardaria os comparsas e começou a perguntar onde estava o cofre.

Os moradores da residência não estavam em casa. Aproveitando um descuido do suspeito e o fato dele ter deixado o portão aberto para a entrada dos comparsas, a doméstica conseguiu sair. Ela acionou o interfone da vizinha e pediu que ela acionasse a Polícia Militar. As viaturas chegaram rápido e fizeram uma varredura na residência, mas o suspeito já tinha fugido.

Trata-se de um homem branco, de olhos claros, magro e alto, aparentando ter aproximadamente 20 anos. Ele estava de máscara. A Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de identificar e prender o suspeito.