Assim como acontece todos os anos no dia de Corpus Christi, uma multidão de fiéis, de todas as paróquias de Patos de Minas, levantaram cedo para confeccionar os tapetes para a passagem da procissão. O bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, acompanhou o trabalho e se emocionou ao falar da demonstração de fé dos patenses.
Este ano, a procissão de Corpus Christi vai sair da Catedral de Santo Antônio, seguir pela avenida Getúlio Vargas e avenida Paranaíba até a Igreja dos Capuchinhos. O trajeto foi todo enfeitado com tapetes coloridos. Os fiéis usaram serragem, sal, tampinhas e outros materiais para fazer a decoração.
A beleza dos tapetes chama a atenção. Símbolos da eucaristia, imagens sacras e mensagens bíblicas compõem a decoração. O padre Antônio Alves de Souza, pároco da Paróquia de Santo Antônio, explicou que a tradição dos tapetes é também uma demonstração de respeito dos fiéis pela passagem do corpo de Cristo.
A procissão de Corpus Christi acontece logo após a missa campal que acontece a partir das 16h na Catedral de Santo Antônio.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]