O bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, lança nesta quarta-feira (25) em Patos de Minas a Campanha da Fraternidade 2009. A cerimônia acontece na Catedral de Santo Antônio, a partir das 19h.
A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade E Segurança Pública” e o lema “A Paz é Fruto da Justiça”. CF é uma forma da Igreja Católica contribuir com a redução dos índices de violência no país.
De acordo com padre José Adalberto Vanzella, secretário-executivo da Campanha da Fraternidade, o tema deste ano "mostra a preocupação da Igreja no Brasil em criar condições para que o Evangelho seja mais bem vivido em uma sociedade que, a cada dia, se torna mais violenta e insegura para as pessoas e procura contribuir para que este processo seja revertido através da força transformadora do Reino de Deus".
"A paz buscada é a paz positiva, orientada por valores humanos como a solidariedade, a fraternidade, o respeito ao "outro" e a mediação pacífica dos conflitos, e não a paz negativa, orientada pelo uso da força das armas, a intolerância com os "diferentes", e tendo como foco os bens materiais", conclui.
Oração Campanha da Fraternidade 2009
Bom é louvar-vos, Senhor, nosso Deus,
que nos abrigais à sombra de vossas asas,
defendeis e protegeis a todos nós, vossa família,
como uma mãe, que cuida e guarda seus filhos.
Nesse tempo em que nos chamais à conversão,
à esmola, ao jejum, à oração e à penitência,
pedimos perdão pela violência e pelo ódio
que geram medo e insegurança.
Senhor, que a vossa graça venha até nós
e transforme nosso coração.
Abençoai a vossa Igreja e o vosso povo,
para que a Campanha da Fraternidade
seja um forte instrumento de conversão.
Sejam criadas as condições necessárias
para que todos vivamos em segurança,
na paz e na justiça que desejais.
Amém.
Música da Campanha da Fraternidade 2009
Salve em seu computador o hino com a partitura
1. Ó povo meu, chegou a mim o teu lamento, Conheço o medo e a insegurança em que estás. Eu venho a ti, sou tua força e teu alento. Vou te mostrar caminho novo para a paz.
Refr.: Onde pões tua confiança - Segurança, quem te traz - É o amor que tudo alcança; Só a justiça gera a paz!
2. Quando o direito habitar a tua casa, Quando a justiça se sentar à tua mesa, A segurança há de brincar em tuas praças; Enfim, a paz demonstrará sua beleza.
3. A segurança é vida plena para todos: Trabalho digno, moradia, educação; É ter saúde e os direitos respeitados; É construir fraternidade, é ser irmão.
4. É vão punir sem superar desigualdades; É ilusão só exigir sem antes dar. Só na justiça encontrarás tranquilidade; Não-violência é o jeito novo de lutar.
5. É como teia de aranha, a segurança (Jó 8,14) De quem confia só nas armas, no poder. Não é violência, não são grades ou vingança Que irão fazer paz e justiça florescer.
6. Eu desposei-te no direito e na justiça; Com grande amor e com ternura te escolhi. (Os 2,18) Como aceitar o desrespeito, a injustiça, A intolerância e o desamor que vêm de ti!
Dom Cláudio Nori lança Campanha da Fraternidade em Patos de Minas
O bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, lança nesta quarta-feira (25) em Patos de Minas a Campanha da Fraternidade 2009.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 29/08/2026
- em Policiais
Caminhonete provoca acidente no centro de Patos de Minas e foge deixando mulher ferida no local
- (1)
- COMPARTILHAR
- 29/08/2026
- em Policiais
Venezuelano é golpeado na cabeça com pedaço de madeira enquanto dormia no Centro de Patos de Minas
- (2)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Cidade
Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas
- (20)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Cidade
Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região
- (31)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Policiais
Falta de atenção provoca acidente envolvendo 5 veículos em cruzamento de Patos de Minas
- (15)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Policiais
Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas
- (24)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Regionais
Caminhão foge após provocar acidente com carreta durante ultrapassagem na MGC-354
- (22)
- COMPARTILHAR
- 27/08/2026
- em Regionais
Onça-parda é flagrada descansando em árvore e mobiliza Bombeiros em bairro de Araxá
- (2)
- COMPARTILHAR
- 26/08/2026
- em Regionais
Homem que sofreu acidente de carro morre após deixar hospital sem autorização médica em Patrocínio
- (4)
- COMPARTILHAR
- 25/08/2026
- em Regionais
Justiça suspende vendas de áreas vips em rodeio com Gusttavo Lima, Bruno e Marrone e Zezé Di Camargo em MG
- (13)
- COMPARTILHAR
- 25/08/2026
- em Regionais
Xenofobia no trabalho: preconceito contra nordestina resulta em condenação de empresa em MG
- (2)
- COMPARTILHAR
- 24/08/2026
- em Regionais
Peão de Lagoa Formosa de apenas 19 anos faz história ao vencer o Rodeio PBR de Barretos
- (180)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Gerais
Desenrola Fies 2026: renegociação de dívidas termina nesta segunda
- (0)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Gerais
Delegacia Digital da Mulher permite que vítima denuncie mais rápido
- (0)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Gerais
Dia do voluntariado: iniciativas levam saúde mental a vulneráveis
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/08/2026
- em Gerais
Dia de Combate ao Fumo: treinar não combina com fumar, destaca Inca
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/08/2026
- em Gerais
Desemprego cai para 5,3% e população ocupada atinge recorde histórico
- (2)
- COMPARTILHAR