O DNIT e a Polícia Rodoviária Federal decidiram interditar meia pista no Km 428 da BR 365 na região dos Vieiras, em Patos de Minas, a cerca de 3 quilômetros do Trevo de Santana de Patos, entre a Capital do Milho e Guimarânia. Quem for transitar pelo local pode ter que aguardar um pouco porque o tráfego está funcionando no sistema "pare e siga". A interdição aconteceu por volta das 19h00 desta quinta-feira (10).

O Patos Hoje conversou com Tiago Moreira, chefe do DNIT de Patos de Minas, que explicou a situação. Ele informou que foi feita uma avaliação no local e foi verificada uma erosão no aterro de acesso, por isso a interdição de meia pista. Porém, ele destacou que a ponte não desaba e, com a interdição, não há riscos para os motoristas. "Todo tipo de veículo pode transitar pelo local", disse.

Contudo, quem for transitar por este trecho da BR 365 deve redobrar a atenção e ter paciência. O Inspetor Terceiro explicou que o local foi sinalizado e a passagem de veículos está funcionando no sistema de "pare e siga". Um vídeo gravado por usuários da rodovia mostra um buraco na base da ponte e também trincas no pavimento. As imagens percorreram as redes sociais e o Patos Hoje recebeu inúmeras mensagens para verificar a procedência. O vídeo é verídico. A ponte mostrada fica sobre o Córrego Vieiras e não sobre o Rio Paranaíba, como muitos cogitaram.