O acidente aconteceu no final da manhã desta terça-feira (15) entre os Bairros Brasil e Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas. Mais de dez engradados de cerveja caíram ao solo, causando um grande prejuízo.  Moradores se uniram para ajudar o profissional que fazia o transporte da bebida. Um monte de cacos de vidro ficou pelo local.

Uma moradora vizinha contou que tudo aconteceu por volta das 12h00, na esquina da Rua Brito Moreira com a Avenida Paranaíba. “Eu ouvi um enorme barulho e saí para ver o que havia acontecido”, disse. Os engradados e as garrafas de cervejas quebradas ficaram espalhados pela avenida e também pela calçada.

Vizinhos se uniram para ajudar o profissional que fazia o transporte da bebida a limpar o local. Moradores gravaram vídeos mostrando o tamanho do estrago e o trabalho de limpeza. Doze engradados caíram ao solo. Márcio Marcelo, pedreiro que trabalhava nas proximidades, se ofereceu para dar entrevista e explicar o que havia acontecido.

Ele contou que tudo não passou de um acidente e que o profissional não teve culpa do que havia acontecido. Ele disse que outra vizinha ofereceu vassoura e pá e eles juntaram os cacos no canto da avenida. Segundo Márcio, a obrigação de recolher o material seria da empresa que faz a limpeza da cidade.

No entanto, outros moradores disseram que o material deveria ter sido retirado do local porque crianças poderiam se machucar com o vidro. Mesmo após a varrição, pedaços de vidro ficaram pelo passeio. Os bicos das garrafas foram recolhidos pelos profissionais para levar até a empresa de bebidas. A porta do caminhão teria sido esquecida aberta, provocando o acidente durante uma manobra do veículo que havia acabado de descarregar bebidas em um comércio próximo.