Ele disse que teve muita dificuldade na Câmara Municipal.
Francimar Rosa dos Santos não é mais vereador em Patos de Minas. Ditinho apresentou pedido de renúncia à vaga na Câmara Municipal no final de semana e voltou para a terra natal. Ídolo da torcida da URT, o ex-parlamentar se mostrou decepcionado com a vida política. Mas foi a necessidade de cuidar da mãe doente que fez o jogador retornar para a terra natal.

Ditinho ficou conhecido em Patos de Minas após fazer partidas memoráveis com a camisa da URT. Foram 13 anos vestindo a camisa celeste. Conquistou títulos importantes e teve o nome marcado na história como o maior artilheiro do clube, com mais de 100 gols marcados. Em Patos de Minas, o jogador viveu muitas alegrias e tristezas também. Foi aqui que ele descobriu um problema de saúde que o fez abandonar os gramados.

Em 2012, Ditinho decidiu ingressar na política. Filiado ao PMDB, o ex-jogador se candidatou a vereador e não teve dificuldades para chegar a Câmara Municipal. Mesmo com uma campanha modesta, ele conquistou 1.386 votos e foi eleito vereador. Assumiu o cargo no ano passado e um ano depois decidiu renunciar à cadeira no Legislativo Patense.

Ditinho alegou problemas pessoais para deixar o cargo. Ele disse que a mãe está doente e precisando de sua ajuda. Ela mora em Campos do Jordão e distante, o jogador não teria condições de fazer muita coisa. Além disso, os problemas da mãe estariam interferindo em sua atuação como vereador. Ditinho não estaria conseguindo trabalhar direito.

Mas Ditinho também se mostrou decepcionado com a política. Ele disse que teve muita dificuldade na Câmara Municipal. Sem citar nomes, reclamou das pessoas que só veem o lado pessoal e criticou os dois grupos políticos que não se entendem e acabam prejudicando o desenvolvimento da cidade.

O ex-vereador agradeceu o apoio dos patenses que o acolheram durante todos esses anos, pediu desculpas as eleitores por não ter conseguido por em prática os projetos que tinha planejado e prometeu voltar um dia para retribuir.

A Câmara Municipal de Patos de Minas retoma as atividades esta semana. A vaga deixada por Ditinho será ocupada pelo locutor David Bala, que é primeiro suplente do PMDB.

Autor: Maurício Rocha