A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

Moradores da região do Alto da Colina e do Jardim Esperança reclamam da convivência constante com disparos de arma de fogo. Na noite desse domingo (27) foram dois registros. Um homem de 27 anos foi atingido por dois disparos. A poucos metros dali, na rua Dos Cedros, mais disparos foram efetuados sem que ninguém fosse atingido.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava na calçada, na porta de casa em companhia de outras pessoas, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta Honda Fan de cor preta e efetuaram pelo menos quatro disparos. O homem de 27 anos foi atingido no ombro esquerdo e no antebraço direito e foi socorrido por terceiros e encaminhado ao Hospital Regional.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e recolheram dois projéteis de arma de fogo. A vítima e a testemunha não conseguiram identificar os autores dos disparos.

Enquanto a Polícia Militar registrava uma tentativa de homicídio, o Copom recebia mais um chamado relativo a disparos de arma de fogo. No cruzamento da rua dos Cedros com a rua dos Eucaliptos no bairro Alto da Colina, um adolescente de 17 anos conseguiu escapar de uma série de tiros. Os disparos teriam sido efetuados por um ciclista.

A vítima contou aos policiais quem seria o autor dos disparos e durante a madrugada, Kisley Silva Caetano, de 18 anos, acabou sendo preso. A mãe, em princípio, disse que ele não saiu de casa no horário do crime, mas imagens de câmeras de segurança mostraram o jovem saindo. Diante disso, ele acabou confessando.

Segundo a Polícia Militar, vítima e autor tem histórico de divergências. A arma usada no crime não foi localizada. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações.

Autor: Maurício Rocha