A semana que antecede o clássico tem sido de fortes emoções no Estádio Zama Maciel. Depois da demissão da comissão técnica e da contratação do técnico Zezito, as mudanças chegaram ao elenco da União Recreativa dos Trabalhadores. Na tarde dessa quarta-feira (17), a diretoria celeste anunciou a dispensa de cinco jogadores, três deles atuaram nas primeiras partidas.

Estão fora da URT, os zagueiros Caçapa e Naldoni, o lateral Serginho, o volante Deiverson e o atacante Thiago. Os jogadores foram contratados a pedido do ex-técnico João Francisco. Na segunda-feira (15), eles chegaram a participar de uma movimentação pedindo a permanência do treinador em Patos de Minas.

Além de não voltar atrás na demissão da comissão técnica, a diretoria da URT preferiu não continuar com os atletas no elenco. No início da semana, os cinco jogadores pediram para deixar o clube. Nesta quarta-feira, presidente Sérgio Vita, chamou os atletas e propôs um acordo para que eles deixassem a URT.

Além dos cinco atletas dispensados, a URT não poderá contar com os goleiros Anderson e Dida, com volante Marquinhos Paraná e com o zagueiro Neguete que estão no departamento médico. Os atacantes Adriano e Heitor e os meias Renato e Marquinhos também não deverão ganhar condições de jogo.

Mas o técnico Zezito não deverá ter problemas para montar a equipe. Ele deverá entrar com Cláudio no gol, Filhão, Marcelo, Kasito e Lucas na defesa, Léo, Hugo, Rafael e Marcinho no meio e no ataque Torrinha e Igor Júlio. O treinador vai comandar um coletivo nesta quinta-feira para definir a equipe.