Os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros reuniram diretores do Esporte Clube Mamoré, da União Recreativa dos Trabalhadores e representantes das torcidas organizadas dos dois clubes para traçar estratégias para o clássico deste sábado (12). A intenção é garantir a segurança dos mais de cinco mil torcedores que deverão comparecer ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

A Polícia Militar disponibilizou 77 homens para fazer a segurança dentro e fora do Estádio. A diretoria do Esporte Clube Mamoré também vai contratar seguranças particulares. Duas ambulâncias equipadas vão ficar à disposição dos jogadores e dos torcedores em caso de alguma eventualidade. As arquibancadas serão divididas para evitar o confronto entre as torcidas.

Os torcedores da URT vão entrar pela avenida JK. Eles não terão acesso ao outro lado que vai ficar à disposição dos torcedores do Mamoré que estão chegando pelo bairro Ipanema. Os torcedores da URT vão usar os portões 2 e 4. Os portões 1 e 3 vão ficar para a torcida do Mamoré. O portão cinco será exclusivo para a imprensa e para a tribuna.

Barreiras já começaram a ser feitas para separar os torcedores das duas equipes. Todo este planejamento é para garantir que quem for ao Estádio Bernardo Rubinger tenha tranquilidade para assistir ao clássico. A diretoria do Mamoré espera um recorde de público. De acordo com Sérgio Tavares, só nessa quinta-feira, foram comercializados 1.500 ingressos.

A assessoria de imprensa do Mamoré alerta que hoje (11) é o último dia de venda antecipada dos ingressos com preços mais baixos. Os torcedores têm somente até as 18 horas para garantir a entrada para o clássico. Pela internet, no site www.mamore.net.br/loja, os ingressos poderão ser adquiridos até a meia noite.

Autor: Maurício Rocha