Nessa última segunda-feira (29), o Patos Hoje mostrou a reclamação de moradores a respeito do abandono da antiga sede do Corpo de Bombeiros próximo a Lagoa Grande em Patos de Minas. Segundo apurado por nossa reportagem, o prédio foi destinado para a instalação da 10ª Região Integrada de Segurança Pública, RISP. Na tarde desta quarta-feira (31), o diretor geral da Polícia Penal do estado de Minas Gerais esteve nas instalações e disse que as mudanças acontecerão em breve.

De acordo com Rodrigo Machado, é questão de tempo até que as obras comecem e o prédio esteja pronto para que as funções dos policiais penais sejam desempenhadas no local. Rodrigo ressaltou que o grande problema são recursos financeiros, mas que agora tudo já está sendo organizado. “Nós ainda estamos fazendo alguns levantamentos a respeito dos custos, mas o fato é que o espaço é nosso e nós vamos ocupa-lo em breve” disse ele.


Ainda de acordo com Rodrigo, a sede irá servir como ponto de apoio para policiais penais em trânsito. “Nosso objetivo é ofertar uma maior qualidade de trabalho aos nossos policiais, como o policial que transportando algum preso poderá pernoitar aqui com mais comodidade” disse. Hoje, a sede da 10ª RISP está em Carmo do Paranaíba em um espaço no interior da rodoviária do município. Rodrigo não deixou claro quando será o início das obras, mas ressaltou que o planejamento interno já está a todo vapor e em breve as obras terão início.

De acordo com o diretor regional Jefferson de Alcântara, a instalação da 10ª RISP em Patos de Minas irá proporcionar uma melhoria no atendimento da região. Jefferson explicou que a Polícia Penal está carente em relação ao espaço e que o imóvel será utilizado com muito afinco no trabalho do dia a dia dos policiais penais. A 10ª RISP atende os presídios de Patrocínio, Monte Carmelo, Coromandel, Carmo do Paranaíba e Presidente Olegário e Patos de Minas.