O detento foi levado ao banheiro, mas a tentativa não deu certo.

Os agentes penitenciários flagraram nesta sexta-feira (30) um detento entrando no Presídio Sebastião Satiro com o estômago cheio de droga. Ildo Francisco Souto, 35 anos, foi levado para o Hospital Regional e um raio X constatou a droga. Ele teria engolido dezenas porções de crack, cocaína e maconha.

De acordo com o Sgt Mário Lúcio, os agentes receberam uma denúncia anônima informando sobre o fato e conduziram o detento até o Hospital Regional para fazer o raio X. Antes do resultado, Ildo chegou a confessar que tinha engolido a droga e pediu para ir ao banheiro para fazer a retirada, mas não deu certo.

O policial contou que, com a permissão dele, os médicos administraram um remédio para que ele evacuasse as porções do entorpecente. Assim que o remédio começou a fazer efeito, Ildo foi repelindo a droga que estava muito bem embalada em papelotes. Depois de horas, ele foi evacuando as dezenas de papelotes que estavam em seu estômago.

Ildo confessou aos policiais que a droga era dele e que as cerca de 50 porções de crack, cocaína e maconha era para seu próprio consumo. Porém, pela grande quantidade de droga, os militares não acreditaram nem um pouco nessa história. Ildo que cumpre pena por homicídio voltava do chamado "indulto de natal", que é o benefício concedido aos presos em razão do período natalino.

Além da pena que cumpria, ele agora vai ter que pagar por outro crime. De acordo com os policiais, ele será conduzido para a delegacia juntamente com a droga e uma nova ocorrência será registrada. Ele deve ser autuado por tráfico de drogas e seu período no Presídio Sebastião Satiro deverá ser um pouco mais longo.

Os agentes contaram que a seriedade nas buscas têm feito com que os detentos tentem de qualquer maneira levar droga para o Presídio. Em outro caso, um homem foi flagrado com maconha dentro do ânus. Eles alertam as pessoas que insistirem nessa prática que estarão lá para fazer as buscas e os autores serão punidos.

Autor: Farley Júnio