Deslizamentos de terra se tornaram uma ameaça para rua Cássia no bairro Vista. O proprietário de um escritório, que fica no local, entrou contato com o Patos Hoje cobrando ação das autoridades. Ele disse que o problema vem se arrastando desde maio deste ano, mas como nenhuma providência foi tomada, a situação se agrava a cada dia.

A Rua Cássia é constituída por um morro que fica acima da avenida Fátima Porto. Segundo o proprietário do único escritório que fica no local, houve grande retirada de terra em um terreno abaixo, sem antes proteger a encosta. Sem um muro de arrimo, a terra vai descendo aos poucos. O problema já ocorria antes mesmo do início das chuvas.

Imagens feitas no local mostram a gravidade do problema. Muita terra já desceu e rachaduras no terreno mostram que há risco de a rua ser levada por inteiro. O caso foi denunciado à Prefeitura para que medidas sejam tomadas.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Defesa Civil de Patos de Minas. Segundo o tenente Fernandes, que coordena o órgão na cidade, o proprietário do terreno que fez a retirada de terra abaixo da via, sem antes construir uma proteção, já foi notificado para resolver o problema. Ele pode ter que responder na Justiça caso não faça as obras necessárias.