O Desfile Estudantil, Cívico e Militar em comemoração ao aniversário de 131 anos de Patos de Minas atrai uma multidão para a avenida Getúlio Vargas na manhã desta quarta-feira (24). As escolas trouxeram para a avenida temas variados, mas sempre com uma mensagem positiva. Desde o apelo para que as pessoas se vacinem até o alerta contra as fake news. Assim como ocorre tradicionalmente, o Tiro de Guerra 04013 foi o primeiro a se apresentar para o público.

Na sequência vieram a Polícia Rodoviária Federal e a Banda de Música da Polícia Militar.


O Corpo de Bombeiros desfilou para homenagear Patos de Minas e a própria instituição. O Corpo de Bombeiros faz aniversário de 46 anos neste dia 24 de maio.

A Polícia Penal de Patos de Minas também foi para a avenida este ano. Foi a primeira vez que a tropa veio completa homenagear a cidade.

Alunos do Colégio Tiradentes desfilaram e, com uma fanfarra bem ensaiada, entoaram o parabéns a Patos de Minas.

Com fanfarra, música e teatro, a Apae mostrou o trabalho que tem realizado em Patos de Minas e fez um desfile voltado para a conscientização.

Banda Marcial da cidade de Guimarânia, mais uma vez, veio mostrar seu talento e homenagear Patos de Minas pelo seu aniversário.

Ternos e Congado e Moçambique levaram para a avenida a cultura e religiosidade afrobrasileira.

Os seguidores da Umbanda vieram para a avenida Getúlio Vargas com apelo pelo respeito à diversidade.

Motociclista levaram suas potentes máquinas e chamaram muito a atenção do público. Paulinho Paikan estava entre eles.

O encerramento do desfile em comemoração ao aniversário de Patos de Minas foi marcado pela beleza das representantes da mulher patense.

Por último vieram as candidatas do título de rainha nacional do milho, Brenda, Roberta e Rafaela e as majestades do milho de 2019 em seus carros alegóricos.