A derrota para o Funorte no último sábado (13) fez com que a diretoria do Esporte Clube Mamoré antecipasse a preparação para o clássico contra a URT. O Sapo jogou mal e acabou voltando para casa com um placar adverso de 3 a zero. O resultado acendeu um alerta no clube e os jogadores acabaram perdendo a folga do Carnaval.

Os jogadores se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (15), no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, e iniciaram uma intensa rotina de treinos. A programação inclui trabalhos em dois períodos até a próxima quinta-feira (18), quando o técnico Adenilton Soares definirá a equipe que enfrenta a URT.

Fora de campo, os diretores do Sapo também trabalham pesado. Na manhã desta segunda-feira, a diretoria anunciou a contratação do volante Pires. No jogo contra o Funorte, o time apresentou dificuldades na zaga e a diretoria busca também um jogador para suprir a carência nesta posição.

O treinador também poderá contar com reforços dentro do próprio elenco. O meia Hugo, que chegou na última semana, garante que estará em boas condições de jogo para enfrentar seu ex clube. Outro atleta que poderá ajudar a equipe é Reinaldo Capela, que vem treinando bem e estará melhor preparado fisicamente.

A partida contra o arquirrival URT acontece no próximo sábado (20) às 16h, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O clássico volta a acontecer depois de quase cinco anos. O tempo, no entanto, não foi suficiente para apagar a rivalidade que existe entre as duas equipes. A polêmica em torno da partida começou duas semanas antes, na definição do dia e horário da partida.

Além disso, o jogo é de extrema importância para a duas equipes. Quem vencer dará um passo importante rumo à classificação para a segunda fase, ao passo que, aquele que sair derrotado, pode ter que enfrentar uma crise.

Confira como ficou a classificação no Módulo II do Mineiro: