Os motoristas de veículos de carga que estiverem saindo para Presidente Olegário ou chegando a Patos de Minas pela MGT 354 estão obrigados a passar pelo Posto de Pesagem existente às margens da rodovia. A Balança do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais foi reativada na noite dessa quarta-feira (18).

A Balança do DER estava desativada desde o dia 10 de setembro, quando venceu o contrato com a empresa responsável pela operacionalização dos equipamentos. Uma nova licitação foi aberta pelo Departamento e a fiscalização voltou ao normal.

No primeiro dia, o funcionamento do Posto de Pesagem foi apenas educativo. A partir desta quinta-feira (19) os caminhoneiros que forem flagrados transportando carga além do peso permitido serão multados.


O Posto de Pesagem foi instalado na saída de Patos de Minas em direção a Presidente Olegário para coibir o excesso de carga nos caminhões. De acordo com os técnicos do DER, o peso além do permitido danifica o asfalto, reduz a vida útil da pavimentação e aumenta os riscos de acidentes nas rodovias.