O grupo foi recebido pelo chefe do executivo e por sua equipe de governo.
Os ex-prefeitos, Waldemar da Rocha Filho, Dácio Pereira da Fonseca e Arlindo Porto Neto e os deputados José Humberto Soares e Hely Tarquinio foram a Prefeitura nessa sexta-feira (21) manifestar apoio ao prefeito Pedro Lucas Rodrigues. O grupo foi recebido pelo chefe do executivo e por sua equipe de governo.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a visita de cordialidade estava agendada há 2 meses e serviu para o grupo formado pelos ex-prefeitos Valdemar da Rocha Filho (1973-1976), Dácio Pereira da Fonseca (1977-1983), Arlindo Porto Neto (1983-1988) e José Humberto Soares (2001-2004) reforçar apoio político e solidariedade ao Prefeito Municipal. A nota divulgada pela assessoria de comunicação informa ainda que o ex-prefeito Jarbas Cambraia justificou a ausência e reafirmou o apoio a Pedro Lucas.

A nota detalha as manifestações de apoio dos participantes. “Sabemos dos problemas que o Município enfrenta, mas estamos unidos e juntos até o fim. A resistência é normal e parte daqueles que ainda não aceitaram a derrota nas urnas”, disse o vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto.

O ex-prefeito e deputado federal José Humberto Soares destacou que o Prefeito Municipal tem total apoio do grupo. Segundo ele, existem burburinhos nas ruas de que o Prefeito foi abandonado. “Isso não é verdade; esta visita é prova da nossa confiança no seu trabalho (Pedro Lucas) e da unicidade que existe no projeto que traçamos para a cidade e para a população”, ressaltou.

Por mais de duas horas, o grupo e a equipe de governo conversaram sobre as ações e as políticas públicas da administração municipal implementadas desde o primeiro dia de governo da nova gestão, questões as quais o Município tem tido cautela para resolver, como as obras das avenidas Fátima Porto e Ivan Borges Porto, UPA III (Unidade de Pronto Atendimento), Creche Nossa Senhora de Fátima, obras inauguradas inacabadas pela gestão anterior.

Mas eles também falaram dos investimentos para a cidade, a criação de uma cooperativa de abate de bovinos, que envolve seis municípios da região, e o novo frigorífico com capacidade para abater 350 cabeças por dia; a cooperativa de Café de Patos de Minas; a regularização dos loteamentos.

Prefeito de Patos de Minas, de 1977 a 1983, Dácio Pereira da Fonseca lembrou que o primeiro ano de uma administração municipal é de aprendizado. “É para você (Pedro) conhecer o funcionalismo público e a Prefeitura em geral. Mas sabemos da sua competência e seriedade”, reforçou o ex-prefeito.

Embora ainda não tenha sido prefeito de Patos de Minas, o deputado Hely Tarquínio também manifestou apoio e solidariedade. Segundo ele, o governo municipal pode contar sempre com a ajuda dele nas reivindicações ao Governo Estadual.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas