O deputado Elmiro Nascimento conseguiu junto ao secretário de Estado de Cultura, Washington Mello, instrumentos para a Banda de Música Municipal Sizenando do Amaral de Carmo do Paranaíba. E o deputado solicitou, ainda, na Secretaria de Estado de Esportes, apoio à Liga Patense de Desportos e ao futebol amador da região.


O secretário de desportes, Alberto Rodrigues, se comprometeu em apoiar a Liga e o futebol amador, de Patos de Minas e região, no que for possível. Alberto irá analisar o que pode ser feito de imediato, já que uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impede o repasse de verbas e doações, destinadas às entidades com fins esportivos, a partir de 1º de janeiro, para os anos eleitorais.


“Veremos o que pode ser feito por agora. Sei quanto o futebol amador é tradicional e importante para as cidades do interior. Estimo muito a cidade de Patos de Minas que possui dois importantes clubes (Mamoré e URT) no futebol mineiro”, afirmou Alberto Rodrigues.
O deputado Elmiro Nascimento ressaltou a importância do esporte amador. “Além da tradição, o futebol amador exerce papel fundamental na formação de futuros atletas e cidadãos saudáveis. Afasta os jovens das drogas e os ensina a serem competitivos com disciplina e respeito aos adversários”, disse o democrata.

Com relação aos instrumentos musicais, o deputado havia já solicitado instrumentos musicais para as bandas da região. A primeira a ser contemplada foi a Banda Sizenando do Amaral de Carmo do Paranaíba. Compromisso assumido e cumprido.


O governador Antônio Augusto Anastasia e o secretário Washington Mello doaram instrumentos à Banda de Música do Carmo do Paranaíba, e marcaram data e horário para a entrega. A solenidade será realizada na próxima quinta-feira, 27 de maio, às 11:00, na Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.


O deputado Elmiro, satisfeito, agradeceu o apoio do governador e do secretário de Estado de Cultura. “Agradeço o empenho e comprometimento do secretário Washington Mello e do govenador Anastasia que deram rápida solução ao impasse das bandas municipais. Espero o mesmo desfecho para as bandas de caráter privado e para nossas outras solicitações. Continuaremos trabalhando para solucionar as pendências existentes e apoiar as entidades de cultura das regiões do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro”, afirmou o democrata.