O depósito está localizado na rua do Acre, bem ao lado de uma lanchonete.
O surgimento de um novo depósito de material reciclável no bairro Santa Terezinha deixou moradores e comerciantes preocupados. Em pouco mais de um mês de funcionamento os problemas já começaram a aparecer. Ratos e baratas começaram a aparecer em grande número e o mau cheiro causa muito incômodo.

O depósito está localizado na rua do Acre, bem ao lado de uma lanchonete. Franck Vieira, o proprietário, disse que gastou mais de R$ 30 mil em uma reforma e atende todas as agências da Vigilância Sanitária, mas está preocupado com a situação. Ele afirma que o depósito de recicláveis pode comprometer seu negócio.

Franck tem um exemplo nada agradável a poucos metros dali. A Prefeitura autorizou a instalação de um depósito de recicláveis ao lado de uma padaria na rua Minas Gerais. A atividade tem sido motivo de muita reclamação. Além de ter perdido clientes, a panificadora é obrigada a se cercar de cuidados para evitar a contaminação dos alimentos.

O Franck disse que não é contra a instalação dos depósitos de material reciclável, mas afirma que eles devem ser instalados em um local adequado, para não prejudicar as pessoas. O comerciante informou que já procurou a Prefeitura e espera uma solução para o problema.

O responsável pelo depósito disse que já foi notificado e que vai deixar o local. O rapaz informou que vai apenas concluir o trabalho que está sendo executado para encontrar um novo ponto.

Autor: Maurício Rocha