Os radares estão poucos metros acima do trevo de acesso à Escola Agrícola e serão utilizados para controlar a velocidade dos motoristas.
O trevo de acesso a Escola Agrícola na MGC 354 tem um histórico de acidentes e mortes. O movimento no local é intenso e a estrutura existente no local não oferece boas condições de segurança aos motoristas. Para tentar reduzir as estatísticas, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) decidiu instalar um radar no local.

Os equipamentos já foram instalados. Os radares estão poucos metros acima do trevo de acesso à Escola Agrícola e serão utilizados para controlar a velocidade dos motoristas que passam pelo local. De acordo com Rogério Campolina, diretor do escritório do DER em Patos de Minas, a velocidade no local será controlada a 60 kM/H.

O equipamento deverá começar a funcionar nos próximos dias. O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem informou que está prevista para o dia 13 de setembro a aferição dos radares. O trabalho será feito por técnicos do INMETRO. Depois disso, eles estarão prontos para começarem a conter os apressadinhos.

Rogério Campolina informou que a data para o início do funcionamento do radar ainda não está definida. Ele disse que antes do início da operação será feito um trabalho de conscientização dos motoristas. Outro radar deverá ser instalado na MGC 354, no final da descida depois da balança do DER.

Com relação as obras de melhoria necessárias para reduzir os acidentes no trevo da Escola Agrícola, Rogério informou que não há projeto e nem previsão para a realização do trabalho.

Autor: Maurício Rocha