Um homem de 35 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (18) pouco depois de furtar em uma casa no bairro Aurélio Caixeta. De acordo com a Polícia Militar, ele tem facilidades para entrar em residências, tanto que ganhou o apelido de Homem Aranha. Hoje, ele teria escalado um muro com cerca elétrica.

Carlos Geovane Aparecido Gonçalves conseguiu driblar o sistema de segurança, mas não passou pela vigilância dos vizinhos. Eles acionaram a Polícia Militar. A equipe de MotoRotam chegou em poucos minutos e flagrou o Homem Aranha no orelhão, próximo a residência chamando um mototaxi para fugir.

Homem Aranha já estava preso quando os moradores chegaram e constataram o furto. De acordo com o soldado Marcell, ele aproveitou uma pequena brecha na cerca elétrica para entrar na casa. Em seguida, Carlos pulou a janela do banheiro e ficou livre para revirar toda a casa.

Com Carlos, os policiais encontraram o anel de ouro com pedras preciosas, R$ 500,00 em dinheiro e a máquina fotográfica que foram furtados da residência. Carlos nega. Ele disse que estava passando pelo local quando um rapaz passou correndo e deixou cair uma sacolinha branca com este material.

Homem Aranha, que tem diversas passagens por tráfico e furto, disse que não observou as características do ladrão. “Eu sou viciado em crack e quando vi o dinheiro dentro da sacolinha me deu dor de barriga e eu só pensei em ligar para o mototáxi para ir comprar a droga”, concluiu.

A Polícia Militar, no entanto, não tem dúvidas de que ele é o ladrão. De acordo com o soldado Marcell, Carlos apresentava pequenas escoriações pelo corpo provocadas pela escalada no muro.