Depois de dois anos paralisada em razão da pandemia da Covid-19, a Cavalions voltou com tudo em 2022. Mais de 700 cavaleiros e amazonas participaram da cavalgada e das festividades. Toda a renda será destinada para a manutenção da Casa da Acolhida que cuida de crianças em situação de vulnerabilidade. Os cavaleiros, amazonas e demais pessoas se deliciaram com um farto café da manhã, depois um saboroso almoço e os shows de Pedro Saad e Gustavo e também da dupla Matheus Ferraz e Tiago.

O primeiro encontro aconteceu bem cedinho na fazenda do Zezé Lotero por volta de 07h00 da manhã. De acordo com o organizador, Ailton Oliveira, mais de 700 cavaleiros estiveram presentes. Depois de se deliciarem com um farto café da manhã, todo o pessoal seguiu com a cavalgada por mais ou menos 15 quilômetros até chegarem no RS Leilões onde foram recepcionados com um saboroso almoço. Segundo Ailton, o sucesso da Cavalions foi ainda maior esse ano. "A gente fica muito feliz de ver que as pessoas estão participando e abraçaram novamente o nosso evento. Tudo aqui é feito com muito carinho e muita dedicação", disse Ailton.

A primeira dupla a se apresentar foi Pedro Saad e Gustavo. Cantando o melhor das modas de viola e do sertanejo, a dupla não deixou ninguém parado. Nós conversamos com eles que aproveitaram para agradecer aos organizadores do evento. "Nós estamos muito felizes de estarmos aqui e tomara que ano que vem chamem a gente outra vez", disse a dupla. Logo em seguida a dupla patense Matheus Ferraz e Tiago subiu ao palco e animou todos os presentes cantando músicas autorais e também sucessos de outros grandes artistas.

Segundo a organização do evento, a Cavalions irá auxiliar muito na manutenção da Casa da Acolhida que cuida de várias crianças em situação de vulnerabilidade.