Durante as buscas pelo rapaz, os militares encontraram quase 500g de maconha e ele acabou preso.

Um jovem de 18 anos, bastante conhecido no meio policial, foi preso suspeito de tráfico de drogas depois de ser procurado por ameaçar de morte a ex-namorada em Patos de Minas. A vítima procurou a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (18) e relatou que estava sendo frequentemente ameaçada por seu ex-companheiro. Durante as buscas pelo rapaz, os militares encontraram quase 500g de maconha e ele acabou preso.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, uma jovem de 18 anos, procurou a PM relatando que vem sofrendo constantes ameaças por parte de seu ex-namorado. Segundo ela, o término aconteceu há aproximadamente seis meses e que, desde então, G.H.C.A lhe faz diversas ameaças de morte com vídeos, e fotos.

A vítima apresentou aos militares a foto de uma arma, a qual foi utilizada para ameaçá-la de morte. O suspeito chegou a ser preso no dia 14 de maio pelo crime de tráfico de drogas e que esse seria um dos motivos do término do relacionamento. Diante disso, os policiais iniciaram diligências para tentar localizar o suspeito. Guarnições foram para a casa da avó dele, pois receberam a informação de que ele estaria morando lá.

A avó do suspeito franqueou a entrada dos policiais na residência e durante as buscas, eles conseguiram encontrar em uma gaveta no quarto do suspeito, um tablete de maconha de quase 500g. Questionada, a avó disse que não sabe do que se trata e que o neto havia saído de carro com outro rapaz. Poucos minutos depois o jovem foi encontrado na rua de casa e foi abordado. Perguntado sobre a droga, ele disse que é de sua propriedade e se limitou em não dizer mais nada sobre os fatos.

Questionado sobre as ameaças a ex-namorada e sobre a arma de fogo mostrada aos militares por fotos, o suspeito limitou-se a abaixar a cabeça e permanecer em silêncio. Diante dos fatos G.H.C.A recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos em sua residência.