Os dois adolescentes que estavam desaparecidos desde o dia 18 de agosto no município de Guimarânia foram mesmo assassinados e os restos mortais encontrados no lixão da cidade pertencem aos garotos. A conclusão é da Polícia Civil de Patrocínio que conseguiu a confissão de três rapazes presos pouco depois do crime.

Jean Alexandre da Silva, de 28 anos, Alex Martins de Souza, de 18 anos e Valdir Delbisque foram presos pela Polícia Militar de Guimarânia e levados para a cidade de Patrocínio. Nesta terça-feira eles confessaram que assassinaram Fernando e Jonathas e deram detalhes do crime.

De acordo com os acusados a briga começou por causa do envolvimento de Jonathas com a mulher de um deles. Na noite do dia 18 de setembro eles encontraram próximo ao cemitério da cidade. Jonathas foi morto a facadas. Fernando foi defender o amigo e também acabou sendo golpeado. Há suspeita do envolvimento de outro rapaz está sendo investigado pelos agentes da polícia.

Depois de mortos os dois garotos foram levados para o lixão da cidade, colocados em meio a pneus velhos e queimados. No local os peritos da Polícia Civil encontraram restos de roupas, ossos humanos e uma corrente de pescoço. O material ainda está sendo analisado para saber se pertence de fato a Fernando e Jonathas.

Os familiares de Fernando e Jonathas estão revoltados. Jean, o principal acusado do crime, chegou a oferecer ajuda para procurar os garotos desaparecidos. Eles pedem justiça.