Uma criança de 10 anos foi encontrada com diversas marcas de agressão nesta quinta-feira (01) em Patos de Minas. A tia seria a responsável pelos machucados. Com medo, a mãe preferiu não denunciar o caso, mas o Patos Hoje recebeu a denúncia.

De acordo com a denunciante, a mãe deixou o garoto pela manhã na casa da irmã, na Rua Dilma Amâncio, Bairro Novo Sorriso, para que ela cuidasse da criança. No entanto, ao chegar para pegar o filho percebeu que o garoto estava com diversos “vergões” pelo corpo.

Não se sabe com o que ela teria agredido a criança, mas a suspeita é de que ela tenha usado um fio ou uma mangueira para causar as agressões. Com receio de alguma represália, a mãe do menino preferiu não fazer a denúncia para a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

Entendendo que a situação não podia ficar impune, tudo foi denunciado ao Patos Hoje para que isso não volte a acontecer. Os familiares têm o direito de educar as crianças, no entanto agressões físicas podem configurar maus tratos ou até crimes mais graves.

Os denunciantes relataram que essa não foi a primeira criança agredida por ela. Inclusive, ela teria maltratado uma criança com deficiência mental. Eles relatam que ela se diz evangélica, mas tem atitudes bem contrárias do que manda o evangelho. Ela tranca a geladeira com cadeados e corrente para o marido e filho não comerem e ainda providenciou uma tranca para a tomada da máquina de lavar para ninguém usá-la.