Nem mesmo a deficiência física impediu um homem com 46 anos de entrar para o mundo das drogas. O deficiente, João Batista Alves Rodrigues, foi preso no fim da tarde dessa sexta-feira (04) por tráfico de drogas. O acusado estava em sua cadeira de rodas no cruzamento da rua Prefeito Camundinho com a Rua Goiânia.

Moradores denunciaram que João batista estava traficando drogas no bairro. Os policiais foram até o local e acharam escondidas dentro do braço da cadeira duas pedras de crack. Também foram encontrados R$ 20,00 em dinheiro trocado e uma lata para uso da droga.

O rapaz que empurrava a cadeira de rodas também foi preso. Uelson Benício da Silva de 23 anos foi conduzido para a delegacia e deve responder também por tráfico de drogas. O rapaz já possui outras passagens na polícia, segundo ele, só por furto.


Quando perguntado, o deficiente disse que não é vendedor. De acordo com ele, a droga é só para seu consumo. Mas, os policiais não confirmam sua versão e afirmam que ele estava comercializando a droga. “A denúncia dos moradores e o dinheiro trocado que estava com ele, deixam certo que estava sim vendendo”, informou o militar.

A cadeira de rodas, a droga e os materiais foram apreendidos e levados para a delegacia. João Batista, Uelson e um outro rapaz que estava nas imediações também foram conduzidos. A Polícia Militar destaca a importância da participação da comunidade e pede aos moradores que não deixem de denunciar quem estiver na prática de crimes.