A rapidez da Polícia Militar em prender dois indivíduos que haviam acabado de assaltar uma dentista no centro de Patos de Minas surpreendeu até mesmo a vítima. A odontóloga deixava o consultório no final da tarde dessa terça-feira (10) quando acabou sendo abordada e roubada. Os autores foram presos em seguida.

De acordo com a dentista, por volta das 18h00, deixou o consultório na Doutor Marcolino e quando abriu o veículo para seguir para casa acabou sendo abordada. Simulando estar com uma faca, eles ordenaram que a vítima entregasse o celular. Não se contentado apenas com o aparelho, pediram também a bolsa com documentos e cartões.

Após o crime, os autores fugiram de bicicleta. A dentista relatou que até pensou em não acionar a Polícia Militar para registrar a ocorrência, mas decidiu acionar o 190 e teve uma grande surpresa. Poucos minutos depois, os dois autores estavam presos e parte dos objetos recuperados. “Eles foram muito rápidos”, afirmou agradecida.

Janderson Apolinário da Silva, 32 anos e Diogo Marques de Araújo, 29 anos, foram levados para a delegacia para ser registrada a ocorrência. Eles já possuem diversas passagens policiais. A vítima que reconheceu sem dúvida os autores aproveitou para parabenizar os policiais e orientar as pessoas a sempre acionarem a Polícia Militar quando estiverem nesta situação. “Nós também temos que contribuir”, afirmou.

Autor: Farley Rocha