A nova sede das delegacias de Furtos e Roubos e de Tóxicos e Entorpecentes fica na rua Joaquim das Chagas, bem próxima ao centro da cidade.
As delegacias de Furtos e Roubos e Tóxicos e Entorpecentes da Polícia Civil de Patos de Minas finalmente vão ganhar nova sede. O local já está definido e a mudança deverá acontecer até o final do próximo mês. As novas instalações vão por fim a uma infinidade de problemas enfrentados pelos servidores do órgão, além de dar mais conforto à população.

As duas delegacias funcionam no prédio do antigo cadeião. A estrutura de 100 anos de idade sofre com a ação do tempo e traz inúmeros transtornos. Os problemas estão por toda a parte. O piso em tacos de madeira está se soltando e o telhado ameaça desabar. Na época da chuva, as goteiras prejudicam todo o trabalho. O forte cheiro de mofo compromete a saúde dos servidores.

A estrutura é tão precária que não permite sequer a instalação de uma rede de computadores para a realização dos registros de ocorrências. Muitas vezes, os policiais militares têm que se deslocar para outros locais para concluírem o trabalho. Com a mudança de sede, a expectativa do comando da Polícia Civil é que esses problemas sejam resolvidos.

A nova sede das delegacias de Furtos e Roubos e de Tóxicos e Entorpecentes fica na rua Joaquim das Chagas, bem próxima ao centro da cidade. As duas construções, uma na frente e outra nos fundos do terreno, deverá atender as necessidades mais urgentes dos serviços prestados pelas duas delegacias da Polícia Civil.

O imóvel já está à disposição da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil e deverá sofrer apenas algumas alterações. De acordo com o delegado regional, Elber Barra Cordeiro, a expectativa é de que a mudança ocorra em meados do mês que vêm.

Autor: Maurício Rocha