As águas do Rio Paranaíba subiram 50 centímetros de ontem para hoje e chegaram a 9,30m acima do nível normal na manhã desta terça-feira (08). A situação preocupa e a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Desenvolvimento Social percorrem as áreas de risco para orientar os moradores.

Patos de Minas tem três regiões com maior possibilidade de alagamento de residências, que são o bairro Jardim Paulistano, a Vila Rosa e o bairro São José Operário. No mês passado, muitas famílias tiveram que fazer a mudança com as casas já inundadas. A Defesa Civil não quer esperar que esta situação se repita.


Segundo o coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, a orientação é para que as famílias que moram em áreas com maior risco de inundação deixem suas casas o quanto antes. A Prefeitura está cadastrando as famílias que desejam se mudar e vai disponibilizar caminhões de mudança e também abrigo.


As pessoas que necessitarem de apoio do Centro de Assistência às Vítimas das Enchentes devem ligar para o telefone (34) 3822 9740.