O Centro Integrado de Comando e Controle Regional e Proteção de Defesa Civil emitiu um alerta no início da noite deste sábado (25) em Patos de Minas. Motoristas devem redobrar os cuidados nas estradas e rodovias e, caso ocorra granizo, para os patenses evitarem sair de casa.

O comunicado foi emitido pelo Tenente Fernandes, Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional e Proteção de Defesa Civil. De acordo com o comunicado, no período da tarde deste sábado (25), nos municípios de São Gotardo, Santa Rosa da Serra, choveu forte, choveu muito granizo. Por este motivo, as pessoas que estiverem trafegando naquela região ou que forem trafegar devem redobrar a tenção e procurar ficar atentos às sinalizações. Assim poderão evitar acidentes.

O alerta ainda ressalta que, de acordo com os serviços de Metereologia pode chover neste sábado (25) no município de Patos de Minas 8mm com 90% de chances de se confirmar. "Se esta previsão se realizar, não sabemos de que forma virá.", destacou.

O coordenador da Defesa Civil pediu às pessoas para ficarem atentas e, caso chova da forma que foi nos municípios citados, evitar saírem às ruas por suas seguranças.