O Centro Integrado de Comando e Controle Regional emitiu nesta quarta-feira (05) um alerta à população para grandes volumes de chuvas em Patos de Minas e Região. Os mananciais de toda a região tiveram um avanço importante nas últimas horas e o Corpo de Bombeiros avalia a situação. Houve deslizamento de terra na BR 365 e derrubada de ponte.
De acordo com a Defesa Civil, as condições meteorológicas ainda são favoráveis ao tempo instável no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, por causa da atuação da forte instabilidade atmosférica característica dessa época do ano sobre o Brasil Central. Há risco de chuva localmente forte com potencial para um acentuado volume nos municípios da região.
Os próximos dias há grande probabilidade de chuva forte em praticamente todos os municípios da região, conforme prevê o INMET. Caso se confirme, os mananciais da região devem subir ainda mais e causar transtornos. Em caso de urgência e emergência, as pessoas podem ligar no 199 (Defesa Civil) ou no 193 (Corpo de Bombeiros).
O Corpo de Bombeiros já vem monitorando o Rio Paranaíba. As águas já transbordaram em alguns pontos em Patos de Minas. O Rio Areado também transbordou e ameaça a ponte. Uma ponte no Córrego do Arroz, na região do Areado, reformada recentemente, foi levada pela correnteza. Houve também deslizamento de encosta na BR365. Até o momento, não há notícias de vítimas causadas pelas chuvas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]