O técnico Marcelo Oliveira foi figura fundamental na virada do Cruzeiro sobre o Grêmio. Forçado a fazer duas substituições no primeiro tempo, o treinador ajustou o time nos vestiários e melhorou a equipe celeste, que voltou mais forte e arrancou a vitória por 2 a 1, na Arena do Grêmio.

A conversa do treinador com os atletas foi valorizada após o importante triunfo. Para o meia Ricardo Goulart, Marcelo Oliveira incentivou bastante os seus comandados na busca da vitória.

- Ele nos apoiou. Sabia que num descuido a gente levou o gol, não conseguimos jogar, mas deu apoio, disse que poderíamos reverter a situação, e deu certo.

Já para Willian, escolhido pelo técnico para entrar no lugar de Marquinhos, que saiu machucado aos 32 minutos do primeiro tempo, a conversa foi tranquila, diferente da bronca que o treinador poderia ter dado, e serviu para o time celeste mostrar sua força novamente.

- Ele cobrou de uma forma mais tranquila (risos). Disse que tinha que ser melhor, pois o Grêmio estava sobrando, tendo espaço, e nos marcando. Mudamos nossa atitude e mostramos a força do Cruzeiro, mais uma vez.

Após a vitória no Sul, basta ao Cruzeiro uma vitória sobre o Goiás, no domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, para concretizar o tetracampeonato brasileiro. Caso o São Paulo tropece, o Cruzeiro também será campeão, igualando-se com os mesmos três títulos do São Paulo na era dos pontos corridos. Um detalhe importante e que mostra a força do Cruzeiro é que a Raposa, desde que foi implantado o sistema atual, foi o único time a se sagrar campeão, fora do eixo Rio-São Paulo.

Fonte: Globo