Jogando com um time misto, o Cruzeiro venceu o Ituiutaba por 1 x 0, no final da tarde deste sábado, no estádio da Fazendinha, em Ituiutaba, garantiu a classificação antecipada às quartas-de-final do Campeonato Mineiro e a primeira vitória no estádio do adversário.

Fabinho, aos 44 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória da Raposa, que volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Uberaba, no Mineirão.

O jogo começou bem disputado, com as duas equipes se estudando. Jogando em casa e empurrado por sua torcida, o Ituiutaba tentava saia mais para o ataque, mas tinha muitas dificuldades de passar pela forte marcação da Raposa.



Aos 6 minutos, Hugo recebeu lançamento de Mateus e cruzou para Willian Sarôa, que chutou forte e Rafael, muito bem posicionado, fez ótima defesa. O Cruzeiro tocava mais a bola, procurando conquistar o domínio do meio-de-campo e esfriar o ímpeto do time do Triângulo Mineiro.

Necessitando da vitória para iniciar a reação na competição, o Ituiutaba se mandou para o ataque e deu muito trabalho ao goleiro Rafael, que, aos 22 minutos, defendeu bem um escanteio cobrado por Hugo, que poderia ter sido gol olímpico. Pouco tempo depois, Neylor subiu sozinho e cabeceou para fora, à direita de Rafael.

A partir desse lance, o bicampeão mineiro passou a rondar mais o ataque e tentou surpreender o goleiro Pedro Henrique em chutes de longa distância, como fez Fabinho e Thiago Heleno, mas ambos concluíram mal, para fora.

Melhor em campo, a Raposa quase abriu o marcador, em jogada de Roger, que chutou forte da entrada da área. Pedro Henrique defendeu e evitou o rebote nos pés de Bernardo. Aos 31 minutos, Gil recebeu cruzamento na área e cabeceou para o fundo do gol do Ituiutaba, mas o árbitro invalidou o lance, marcando falta do zagueiro celeste.

A equipe da casa chegou com perigo ao ataque mais uma vez no primeiro tempo, aos 37, em uma finalização de Hugo. Rafael fez boa defesa e colocou para escanteio.

Segundo tempo

O técnico celeste, Adilson Batista, mexeu no time no intervalo e promoveu e estreia do atacante Kieza, que entrou no lugar de Eliandro. O Cruzeiro iniciou a etapa final como terminou a primeira, no comando das ações e bem mais perto de abrir o marcador.

Aos 8 minutos, Henrique entrou no lugar de Caçapa, que já tinha recebido cartão amarelo. Apesar de estar melhor em campo, a Raposa levou um susto, aos 15 minutos, em um contra-ataque puxado por Hugo, que chutou forte e rasteiro. Rafael fez excelente defesa, em dois tempos.

O Cruzeiro rapidamente retomou o comando do jogo e teve duas seguidas chances para marcar, com Kieza e Roger. Na primeira delas, Pedro Henrique defendeu a conclusão do atacante estreante e na outra, a bola resvalou em Mateus e saiu à linha de fundo.

Pouco tempo depois, Adilson Batista fez a última alteração na equipe azul, com a entrada de Camilo no lugar de Roger. A pressão celeste era muito forte e, aos 25, quase resultou em gol, após potente chute de Diego Renan, que Pedro Henrique fez ótima defesa.

Jogando nos contra-ataques, o Ituiutaba teve tudo para marcar, aos 32, com Willian Sarôa. Livre de marcação, dentro da área, o atacante do chutou para fora. O time estrelado continuou buscando o ataque, atrás do gol da vitória. Pressionou bastante o adversário, que se segurou de todas as maneiras e finalmente marcou aos 44 minutos, através de Fabinho. O volante recebeu passe e, de longa distância, soltou uma bomba. A bola desviou na zaga, tirou o goleiro do lance e finalmente entrou. Cruzeiro 1 x 0.


ITUIUTABA 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo: Campeonato Mineiro
Local: estádio da Fazendinha, em Ituiutaba-MG
Árbitro: Luiz Martins Dias Lopes (MG)
Público: 1.800 pagantes
Renda: R$ 31.100,00
Gol: Fabinho, aos 44 min do 2º tempo

ITUIUTABA: Pedro Henrique; Mateus, Neylor, Kanu e Alex Braz; Olívio, Alexandre Porto (Juninho Botelho), Hugo Leonardo (Thiago Otênio) e Valderrama (Dinho); Claudinei e Willian Sarôa. Técnico: Nedo Xavier

CRUZEIRO: Rafael; Cláudio Caçapa (Henrique), Gil e Thiago Heleno ; Pedro Ken, Fabinho, Bernardo, Roger (Camilo) e Diego Renan; Wellington Paulista e Eliandro (Kieza). Técnico: Adilson Batista