Moradores e comerciantes do bairro Novo Horizonte, em Patos de Minas, estão preocupados com a grande quantidade de acidentes que tem ocorrido no cruzamento das ruas Artur Magalhães e José Luís Ferreira. Nessa segunda-feira (31), dois acidentes aconteceram em menos de quatro horas de diferença. Uma câmera de segurança flagrou as batidas.
Uma câmera de segurança instalada em um comércio registrou os dois acidentes. O primeiro aconteceu às 12h17. O condutor da caminhonete seguia pela rua Artur Magalhães e não parou no cruzamento, sendo atingido por um motociclista que seguia pela rua José Luís Ferreira. Após o impacto, o motociclista foi arremessado e parou próximo a calçada do comércio.
O segundo acidente aconteceu às 16h10. Uma motociclista seguia pela rua Artur Magalhães e não parou no cruzamento e acabou atingindo um motociclista dos Correios. Com o impacto, os dois foram arremessados para a calçada do comércio e acabaram batendo em uma senhora que andava pelo local.
O Patos Hoje foi até o local, nesta terça-feira (1°), e conversou com moradores e comerciantes. Alguns preferiram não gravar entrevista. O comerciante Valtinho contou que trabalha no local há cerca de quatro anos. Ele disse que os acidentes acontecem com frequência no local. “Quando faz um barulho, a gente já faz o ‘nome do Pai’ e pede a Deus para não ter morrido”, afirmou o comerciante.
Um detalhe que chama a atenção é que neste cruzamento é o único lugar onde quem segue pela rua Artur Magalhães não tem a preferência. No local existem duas placas de parada obrigatória, no lado direito e esquerdo da via, porém a sinalização horizontal está apagada. Valtinho pediu que alguma intervenção seja feita pelas autoridades responsáveis.
O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, que se pronunciou por meio da seguinte nota:
“O local citado será revitalizado com sinalização horizontal e vertical (a produção das placas deve ser concluída esta semana). Além disso, será instalado um quebra-molas na Rua José Luiz Ferreira, serviço a ser executado também em breve”.