O cruzamento entre a Rua Vereador João Pacheco e a Avenida Paranaíba, no Bairro Brasil, em Patos de Minas, foi o cenário para dois acidentes de trânsito neste fim de semana. Nos dois casos, os envolvidos foram um carro de passeio e uma motocicleta. Os moradores da região cobram por melhorias na sinalização e na visibilidade do local.

No incidente deste domingo (16), uma mulher de 34 anos dirigia seu carro - um VW/Voyage - na Avenida Paranaíba quando um motociclista avançou a parada obrigatória na Rua Vereador João Pacheco e atingiu a lateral do carro. Uma testemunha que presenciou o acidente confirmou as circunstâncias do ocorrido.

No local, o condutor da motocicleta - um homem de 25 anos - aparentava estar confuso e relatou à Polícia que não se lembrava do que havia acontecido. Ele apresentava um corte no queixo e escoriações na mão direita, mas não se queixou de dores. O rapaz foi encaminhado para a UPA.

Na noite anterior, outro acidente envolvendo uma moto e um carro de passeio já havia sido registrado. Com o alto número de incidentes, o cruzamento é motivo de reclamação de parte da população. Segundo moradores, a visibilidade no local está prejudicada.

No local, ainda há dois postes, uma lixeira grande e, eventualmente, muitos carros estacionados, o que atrapalha ainda mais a visão dos condutores que passam pelo cruzamento. Os moradores pedem melhorias na sinalização e providências da Prefeitura para evitar que o cruzamento continue sendo palco de acidentes.