A Polícia Militar de Monte Carmelo fez um belo trabalho na tarde dessa sexta-feira (24). Um garotinho com necessidades especiais foi resgatado sem ferimentos após ficar preso no telhado da residência. Ninguém soube explicar como ele conseguiu chegar ao local.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, durante patrulhamento da Polícia Militar pela Av. Belo Horizonte, os militares foram acionados pelo irmão de uma criança com necessidades especiais.

O solicitante relatou aos militares que seu irmãozinho de apenas 8 anos subiu no telhado da casa do vizinho e estava preso, com dificuldade e não descia de lá. Ele relatou para os policiais que o garoto é hiperativo e que não sabiam como ele havia subido naquele local.

De imediato, os militares percebendo o risco, auxiliaram a criança, fazendo contato visual com ele, acalmando-o e, com segurança, realizaram seu resgate. Os familiares da criança ficaram muito agradecidos pela ação dos militares da 157ª Cia, Cb Leiber e Sd Questt, que prontamente os atenderam.