O garotinho foi socorrido até a UPA para receber atendimento médico.

Um acidente na tarde desta quarta-feira (30) por pouco não terminou muito mal. Uma criança que completa 3 anos no próximo mês foi atropelada ao desembarcar do carro. Ela atravessou a rua correndo sem esperar o avô. O garotinho foi socorrido até a UPA para receber atendimento médico.

O acidente aconteceu por volta das 13h00, na Rua Ana de Oliveira, Centro de Patos de Minas. O condutor do Ford/Fiesta, que trabalha com transporte de passageiros por aplicativo, relatou que seguia pela via em direção à Rua Sacramento quando o garotinho passou em frente ao veículo.

Ele relatou que estava devagar, mas não teve como parar e acabou atropelando a criança. “Muito difícil”, lamentou. O menino sofreu escoriações nos braços e nas pernas e também teve um ferimento na cabeça. Ele chorava bastante, mas não aparentava ter sofrido nada de mais grave.

Bastante abalado, o avô da criança contou que estacionou o VW/Gol para levar a criança até a clínica de fonoaudiologia do outro lado da rua e, quando foi apanhá-la, ela acabou descendo e atravessando a rua sem olhar. A unidade do SAMU esteve no local e encaminhou o garotinho para a UPA, onde receberá atendimento médico e passará por mais exames.

O Tenente Marinho alertou os motoristas sobre a necessidade de se respeitar o limite de velocidade das vias. “Se ele estivesse em maior velocidade, o acidente poderia ter sido muito grave”, destacou. Toda a documentação estava regular. O motorista também soprou o etilômetro passivo, comprovando que ele não havia feito uso de bebida alcoólica.