Uma criança de 11 anos acionou a Polícia Militar, via 190, após presenciar o padrasto brigando com sua mãe e quebrando objetos dentro da casa, no bairro Santa Terezinha, em Patrocínio, na noite deste sábado (04). Ao chegarem no local, os policiais presenciaram os vizinhos ameaçando o suspeito da violência doméstica. Além do padrasto, dois vizinhos foram conduzidos para a delegacia, sendo um deles por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h30, a criança acionou os policiais, via 190, informando que seu padrasto estava brigando com sua mãe e quebrando todas as coisas no interior da casa, no bairro Santa Terezinha. Os policiais foram até o local e encontraram, na via pública, vizinhos ameaçando o suspeito da violência doméstica. Os policiais informaram que os vizinhos danificaram o carro do casal, amassando a lataria e quebrando o vidro traseiro.

Os militares abordaram os envolvidos e, durante busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre .32, dentro da mochila do vizinho, de 39 anos. De acordo com os policiais, o homem recebeu voz de prisão e reagiu, sendo necessário um disparo com pistola de emissão de impulso elétrico para contê-lo.

Ao final da ocorrência, os policiais conduziram para a Delegacia de Polícia: o vizinho, de 39 anos, por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, dano e resistência; o outro vizinho, de 20 anos, por ameaça e resistência, e o padrasto, de 55 anos, foi conduzido por violência material e psicológica. A arma e um celular também foram encaminhados para a delegacia.