Anselmo foi preso por tráfico de drogas e o garoto apreendido.
O flagra da Polícia Militar aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira (09) na Rua José de Santana, Centro de Patos de Minas. Uma criança teria anunciado a chegada da PM e os policiais acabaram flagrando duas pessoas com uma grande pedra de crack e dinheiro. O fato aconteceu no mesmo local alvo de uma operação na semana passada em que 10 pessoas foram conduzidas para a delegacia.

De acordo com o sargento Araceli, os policiais passavam pela José de Santana quando ouviram uma criança de apenas 5 anos correndo e anunciando a chegada da polícia. O policial contou que ela entrou para o imóvel gritando: “polícia, polícia...”. Os policiais de imediato foram verificar e viram quando Anselmo Marques da Silva, 18 anos, jogou um embrulho para o lote ao lado.

Ele ainda tentou se desfazer do dinheiro que carregava. No entanto, o policial lhe deu ordem de parada e ele acabou suspendendo a ação. Com ele, foram encontrados R$325,00. O embrulho que ele jogou no lote ao lado continha duas pedras de crack que, fracionadas, dariam cerca de 80 porções da droga.

Um adolescente que estava na casa também foi apreendido e levado para a delegacia. Segundo o policial, Anselmo ainda tentou dizer que o dinheiro era fruto de seu trabalho como auxiliar de pedreiro. Ele relatou que trabalha com um parente, no entanto, seu familiar disse que ele já não ia trabalhar há um bom tempo e que não iria mais o proteger.

Anselmo foi preso por tráfico de drogas e o garoto apreendido. A droga foi levada para a delegacia juntamente com o dinheiro. Esta foi a segunda ação neste imóvel em poucos dias. Na outra ação, 10 pessoas foram detidas no imóvel por uso e comércio de drogas. Anselmo era um dos envolvidos flagrados na operação.

Autor: Farley Rocha