O número de crimes contra pessoa, registrado nos três primeiros meses do ano em Patos de Minas, preocupa as autoridades. Foram cinco homicídios consumados e diversas tentativas de assassinato. Nesse fim de semana, a Polícia Militar registrou mais duas tentativas de homicídio na cidade.

No início da tarde desse domingo (12), no bairro Vila Rosa, um homem de 33 anos armou-se com uma faca e desferiu um golpe no peito de um outro homem de 34 anos. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros depois de perder quase um litro de sangue. O autor foi preso.

Em três casos de homicídios, os autores também foram identificados e presos. A Polícia ainda investiga o assassinato de Alex Nogueira. O rapaz de 22 anos foi morto no domingo (05) com três tiros. O principal acusado de cometer o crime é Wesley Noronha de Souza, conhecido como Bob Esponja.

A Polícia Civil também investiga o assassinato de Marciano Alves Pereira. O corpo do rapaz de 21 anos foi encontrado em uma vala na Fazenda Barreiro, que fica nos fundos do bairro Nossa Senhora de Fátima. Ainda não há pistas dos suspeitos.

Os cinco homicídios registrados nos três primeiros meses deste ano já representam mais da metade de todos os assassinatos registrados no ano passado. Em 2008, a Polícia Militar registrou nove homicídios em Patos de Minas.

De acordo com o comandante do 15º BPM, Ten Cel Elias, o envolvimento com drogas é a principal causa dos assassinatos. De acordo com ele, o trabalho para combater o tráfico de entorpecentes que está sendo feito, pode provocar uma queda no número de homicídios até o final do ano.