Os cortes no fornecimento de energia elétrica foram motivo de reclamação na região de Patos de Minas nos últimos dias. Produtores rurais do município de Lagamar passaram o fim de semana no escuro e tiveram muitos prejuízos. Nessa terça-feira, uma queda em uma das fases na rua Padre Caldeira deixou um hotel praticamente parado.

Com a queda de parte do fornecimento de energia elétrica, o elevador do hotel parou de funcionar. Pecuaristas que participavam de um curso no último andar tiveram que usar as escadas. Teve gente que não encarou a grande quantidade de degraus e ficou preso, alguns em cima, outros embaixo.

Funcionários da CEMIG tiveram que ir para o local para resolver o problema. Não demorou muito e o fornecimento de energia foi restabelecido. Os pecuaristas do município de Lagamar, no entanto, não contaram com esta mesma eficiência. Eles passaram o fim de semana inteiro sem energia.

Produtores da comunidade de Caxambu reclamam dos prejuízos causados pela falta de energia. As ordenhas ficaram paradas durante todo o fim de semana e o leite, tirado na mão, teve que ser jogado fora. O leite que já estava nos tanques de expansão também não pode ser aproveitado.

Depois de muita reclamação, a CEMIG conseguiu encontrar o problema e restabelecer o fornecimento de energia para os moradores.