A reforma do Palácio dos Cristais entrou esta semana na fase de acabamento. O prédio teve o telhado e o piso substituídos e as velhas janelas deram lugar a modernas esquadrias de alumínio. As instalações ganharam também banheiros para deficientes e elevador. A pintura deu uma nova aparência ao prédio destruído pelo incêndio.

Mas, as marcas da tragédia não serão totalmente apagadas. A obra de meio milhão de reais vai manter, no 3º piso, o corrimão danificado pelo fogo e que conseguiu resistir às chamas que destruíram boa parte do Palácio dos Cristais. A peça de madeira vai receber apenas uma proteção de verniz.

O corrimão marcado pelas chamas vai levar aos livros e computadores do auditório, biblioteca e laboratórios de informática da Secretaria Municipal de Educação. A pasta vai ocupar os dois andares superiores. O térreo vai sediar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
As divisórias já estão sendo instaladas. De acordo com o secretário municipal de educação, José Eustáquio Rodrigues Alves, o novo Palácio dos Cristais deverá ser inaugurado no início do mês de março.