Casas e comércios de Presidente Olegário foram invadidos pela água nesta sexta-feira (07). O Córrego da Varginha transbordou alagando ruas, avenida e imóveis. Motoristas tiveram problemas para transitar pelo local e moradores tiveram que realocar eletrodomésticos.

A rua Otaviano de Andrade, no Bairro Aleixo Araújo, ficou coberto pela água, impossibilitando a passagem de pedestres e veículos. Algumas casas foram inundadas, deixando bastante lama e prejuízo para os moradores que vivem constantemente com esse problema. A rua foi interditada.


Outro morador reclamou da situação. Ele disse que não é a primeira vez que isso acontece e que sempre que tem chuva forte o córrego transborda e causa transtornos aos moradores.

O grande volume de chuva que caiu nos últimos dias contribuiu para que o córrego transbordasse. Para se ter uma ideia, só nos sete primeiros dias de 2022, já choveu mais de 230 milímetros, em Presidente Olegário.

A enchente neste local não foi a primeira vez. Uma família já perdeu tudo, e contou com a ajudada da população para se reerguer. E novamente a casa foi inundada nesta sexta-feira. Os moradores da Rua Otaviano de Andrade publicaram vídeos para relatar o problema.

Fonte: PO Notícias