Moradores da zona rural de Patos de Minas que utilizam a água do Córrego Mata-burro enviaram fotos e vídeos à redação do Patos Hoje mostrando a situação em que ficou a água após o acidente com o caminhão de leite. O córrego foi tingido de branco pelos milhares de litros de leite que vazaram do caminhão.

O acidente aconteceu na noite de ontem. O motorista do caminhão, A.X.D.S, de 39 anos, disse que conduzia a combinação veicular em sentido Lagoa Formosa a Patos de Minas, quando o veículo perdeu os freios no declive, momento em que a combinação veicular tombou na pista, quebrando a defensa e caindo dentro do córrego.

A combinação veicular estava transportando milhares de litros de leite. Parte da carga ficou espalhada na lateral da pista e em cima da ponte, o que fez com que a Polícia Militar Rodoviária alertasse os motoristas sobre as condições escorregadias do asfalto. Os órgãos ambientais também foram informados sobre o acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a empresa responsável pelo transporte do leite terá que fazer a remoção do veículo de dentro do córrego.

O Patos Hoje questionou a Copasa se há riscos para o Rio Paranaíba, e a Assessoria de Imprensa da Copasa informou que o abastecimento em Patos de Minas está normalizado nesta quinta-feira (10/11). Equipes técnicas permanecem monitorando a captação do rio Paranaíba, como de costume, e até o momento nenhuma alteração foi verificada. A Companhia esclareceu ainda que a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade possui tecnologia capaz de tratar elevada turbidez, garantindo a distribuição de água de qualidade aos moradores.