A vegetação seca desta época, ganha um componente a mais e desafia a força tarefa montada pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio florestal que atingiu a região do antigo hotel Serra Negra. O vento sopra forte a favor do fogo e espalha as chamas na região íngreme e rochosa. Uma grande área de reserva já foi consumida pela queimada.

Homens do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, Uberaba, Belo Horizonte e de Patrocínio foram designados para atuarem no combate às chamas e contam ainda com o apoio de drone para identificar os focos de incêndio e de uma aeronave do Corpo de Bombeiros. O antigo hotel Serra Negra serve de base para a força tarefa.

O capitão Maia, comandante da Companhia Operacional do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, destacou o desafio de realizar o combate às chamas no local de difícil acesso. Além de destruir a vegetação, o fogo também causa a derrubada de árvores, pondo em risco inclusive a integridade dos bombeiros.

Com todo o aparato disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros e o auxílio de moradores e voluntários da região, boa parte dos focos de incêndio foram debelados, mas o trabalho segue nesta quinta-feira (19) e a expectativa é de que o incêndio seja totalmente controlado.