Em um encontro realizado nessa quinta-feira com os organizadores, o Corpo de Bombeiros informou que vai cobrar equipamentos de segurança.
As pessoas interessadas em participar da Canoagem em Louvor a Nossa Senhora Aparecida vão ter que usar colete salva-vidas. Em um encontro realizado na tarde dessa quinta-feira (06) com os organizadores, o Corpo de Bombeiros informou que vai cobrar o uso do equipamento de segurança para evitar incidentes.

A Canoagem é um dos momentos mais marcantes da Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida. Devotos da padroeira descem o Rio Paranaíba levando a imagem da santa em suas canoas recebendo saudações de dezenas de fieis que ficam nas margens do Rio. A celebração termina com uma missa campal.

A Canoagem já é tradicional e tem a participação de jovens, adultos, crianças e idosos. Este ano, no entanto, todos os participantes vão ter que usar equipamento de segurança. De acordo com o tenente Maia do Corpo de Bombeiros, também será proibido soltar fogos de artifício dentro das embarcações.

Os organizadores da festa se mostraram dispostos a cumprirem as exigências e confirmaram a realização de uma Canoagem ainda mais bonita que em outros anos. O passeio de barcos acontece no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, com saída prevista para as 8h da manhã dos fundos do bairro Jardim Paulistano.

A Festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida começa bem antes. A movimentação de barraquinhas no Balão do Cristavo tem início a partir desta sexta-feira (07). A programação em louvor a padroeira do Brasil é intensa e os organizadores estão otimistas.

Autor: Maurício Rocha