Após um mês de trabalho, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas realizou na manhã desta quarta-feira (24), o encerramento da campanha “Amigo certo nas horas incertas” com a entrega dos donativos arrecadados. Dezenas de famílias carentes foram beneficiadas com cestas básicas, roupas e calçados, cobertores, máscaras e álcool.

A Campanha é parte das comemorações do aniversário do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas e teve a participação da Prefeitura e de empresas da cidade. Cooperativas como a Cemil e a Coopatos ajudaram na arrecadação das cerca de 2 toneladas de alimentos. “Patos e todo o Brasil abraçam os produtos Cemil e nós temos que, de alguma forma, devolver esse carinho, apoiando nesse momento tão difícil que o Brasil está vivendo”, concluiu o presidente da Cemil Vasco Praça Filho.

O comandante do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, major Duarte, agradeceu à solidariedade dos patenses e comemorou o resultado da campanha que beneficiou dezenas de famílias nos bairros Residencial Quebec, Pizolato e no Nossa Senhora Aparecida. “Valeu muito à pena e se a situação continuar difícil para as pessoas, há a possibilidade de retomar esta campanha.

A dona Maria Antônia de Oliveira foi uma das beneficiadas pela campanha. Ela relatou suas dificuldades para manter os sete filhos e ainda pagar em dia o aluguel. “É uma ajuda muito boa. Só Deus para abençoar essas pessoas a ajudar quem precisa”, concluiu ela.

A secretária municipal de desenvolvimento social, Jorgiane Suelen de Sousa, disse que Patos de Minas possui atualmente 1.800 famílias que vivem na extrema pobreza, com renda per capta de até R$ 89,00 e 1.100 famílias que vivem na linha da pobreza com renda de até 179,00 por mês. Ela disse que esse número pode ser maior em decorrência da pandemia e orientou as pessoas que estão em dificuldade a realizarem seu cadastro nas unidades do CRAS para receberem os benefícios.