O Coreto Municipal é um dos componentes mais importantes da majestosa avenida Getúlio Vargas. Palco de importantes manifestações artísticas, culturais e políticas. No aniversário da cidade, ele tem papel importante. Este ano, não haverá programação por causa da pandemia e se tivesse, a cidade poderia passar por um vexame.
Embora mantenha a mesma elegância se observado a distância, basta chegar mais perto para perceber que o Coreto Municipal está em condições precárias. A parte elétrica é a mais prejudicada. Não há uma única lâmpada funcionando. As tomadas foram todas retiradas.
O telhado também já apresenta problemas, com várias telhas quebradas. A parte externa vem sendo tomada por pichações. Até a placa de inauguração foi pintada pelos vândalos. Os banheiros que ficam embaixo também carecem de reforma. No lado masculino, apenas uma torneira ainda resiste.
Sem a movimentação e a atenção de outras épocas, o Coreto Municipal tem tido mais serventia para moradores de rua. Na tarde dessa quinta-feira (20) um casal usava o espaço para descansar, enquanto degustavam um corote de cachaça.
Além do Coreto, o padrão de energia da praça da avenida Getúlio Vargas também chama a atenção. Os fios estão todos expostos, sem nenhuma proteção, o que pode significar um risco principalmente para as crianças.
Em relação ao Coreto Municipal, a Prefeitura de Patos de Minas informa:
-a administração municipal tem ciência do papel do coreto para a história da cidade e, por isso, prepara uma reforma para ele, com nova pintura, troca das telhas, da iluminação e das tomadas, além da reforma dos banheiros. Cabe ressaltar que, com o passar do tempo, é natural que espaços públicos sofram desgaste e necessitem de reformas.
-a atual gestão, há cinco meses à frente do município, tem trabalhado para sanar todos os problemas que a cidade enfrenta, focando suas ações principalmente na saúde pública e na qualidade de vida da população. Nesse sentido, celebrar o aniversário de Patos de Minas, mesmo que de forma virtual, é uma forma de ressaltar o orgulho de ser patense e a satisfação em poder contribuir para a construção da história de nosso município.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]