Consumidores que sofreram com falta d’água nos últimos dias poderão ter acesso a descontos na conta d’água. A Arismig, agência reguladora dos serviços prestados pela Copasa em Patos de Minas, acionou o jurídico para encontrar uma forma dos consumidores terem os descontos. A Arismig virá a Patos de Minas na segunda-feira (24) investigar a falta d’água em Patos de Minas.

Adriano Costa, Diretor Geral da Arismig, concedeu entrevista na tarde deste sábado (22) e explicou os trâmites que envolvem as investigações sobre a falta d’água em Patos de Minas. Segundo Adriano, a Arismig foi contatada na segunda-feira (17) sobre a substituição da motobomba que provocaria uma interrupção no abastecimento de água. Na sexta-feira (21), a Arismig foi informada de que a Copasa não havia conseguido fazer a substituição e que alguns bairros estavam sem acesso a água.

“A gente já entrou em contato com o jurídico para ver a legalidade, para poder multar a Copasa sobre esses dias, para poder punir eles de alguma forma, para que não aconteça eventuais problemas como esse”, afirmou Adriano.

Adriano explicou que quando há a interrupção no fornecimento de água, o abastecimento deve ser reestabelecido em 24h. “Como a interrupção aumentou muito, a gente está estudando com o jurídico uma maneira de tentar conseguir um desconto para as pessoas, aí vai ser gerando uma porcentagem desses dias paralisados referente ao mês”, explicou.

Uma equipe da Arismig, composta por diretores e fiscais, virá a Patos de Minas na segunda-feira (24) e devem ficar até sexta-feira (28) investigando a falta d’água no município. Moradores que estão sofrendo com falta d’água podem contatar a Arismig por meio da ouvidoria: arismig.mg.gov.br/ouvidoria/fale-conosco.