O Prefeito Luís Eduardo Falcão informou nessa quinta-feira (18) que a Copasa enviou ao Município de Patos de Minas um contrato para atualizar as cláusulas do acordo realizado em 2018. Ele pediu a opinião da população e sinalizou que nada será assinado.

A situação foi informada em um vídeo gravado pelo prefeito, em seu gabinete. Ele retirou o documento do envelope e explicou. “A Copasa diz que de acordo com o Novo Marco Regulatório, instituído pela lei tal, exige a celebração de um termo de atualização para preservar as pessoas jurídicas e seus gestores”, disse.

Citando que o contrato entre o Município e a Copasa foi celebrado em 2018 sem licitação e sem ouvir a população, o prefeito pediu a opinião da população. “O que eu devo fazer com isso. O que vocês acham do serviço prestado pela Copasa?”, questionou destacando que ele representa a população, por isso gostaria de ouvi-los.

Ressalta-se que a Prefeitura penalizou a Copasa nos últimos dias com duas multas que somam mais de R$1,6 milhão. Além disso, a empresa e alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal que está caminhando para o final. Na justiça, também há um processo que discute celebração do contrato com a companhia.