A Copasa informou as intervenções realizadas na madrugada de terça-feira (30/07) para quarta-feira (31/07), que demandaram a interrupção por algumas horas do bombeamento de água para o município de Patos de Minas, foram concluídas com sucesso. Ao contrário de outras ocasiões, em que os patenses ficaram dias sem água, desta vez, o serviço teve pouco impacto na vida das pessoas.

Segundo a Companhia, uma nova estratégia foi usada desta vez. “Em decorrência da situação indesejada ocorrida na última intervenção no final de junho, a Copasa mudou sua dinâmica de planejamento de forma que, para essa nova etapa da obra, o impacto na vida dos cidadãos de Patos de Minas fosse mínimo”, informou a Copasa.

Segundo Cristiane Carneiro, superintendente da Copasa no âmbito da Unidade de Negócio Oeste (UNOE), apesar da complexidade do serviço, todo o planejamento foi executado dentro do prazo. “A manutenção que estava prevista para acontecer em 6h, foi concluída em apenas 3h, o que ajudou a não comprometer o abastecimento no município”, explicou.

As intervenções realizadas consistiram na execução de um furo no poço de sucção da captação, a fim de instalar mais um novo conjunto motobomba, um equipamento mais potente do que está em uso atualmente, e que terá a capacidade de bombear água em maior quantidade para a Estação de Tratamento (ETA).

Sobre os reservatórios, a superintendente da Copasa reforça que todos estão com o nível de água suficiente para manter o abastecimento da cidade normalizado.